Noticias

Pré-natal: um período mais que necessário na vida de uma gestante

Se você conhece minimamente sobre a importância dos cuidados durante a gravidez, já deve saber que o pré-natal é essencial, não é? Orcione Ferreira Guimarães Júnior, como médico especialista em saúde feminina, acredita que muitas pessoas ainda não ligam tanto para esse período, porém, é mais do que essencial. Não deixe de ler este artigo para entender melhor sobre a importância do pré natal bem feito.

Sobre o período gestacional

Quando falamos sobre cuidados durante a gravidez, nenhum deles devem ser negligenciado, afinal, esse é um dos períodos mais delicados da saúde de uma mulher, onde os hormônios estão em constante instabilidade e o corpo sofrendo mudanças que podem ser permanentes, acabando com a autoestima feminina e cobrando mais esforço para lutar por seu corpo normal.

Como médico, o Dr. Orcione Guimarães Júnior acredita que existam sim pessoas que não sabem da importância real do acompanhamento médico durante a granvudez, fazendo com que esse período seja mais conturbado do que o normal, podendo até descobrir possíveis problemas depois do parto ou até dar origem a algum durante o puerpério. Por isso, é essencial que toda gestante esteja em acompanhamento mensal com um obstetra de qualidade.

O pré-natal

O pré-natal é uma prática essencial para que as mulheres gestantes saibam sobre tudo o que está acontecendo com seu corpo durante a gravidez, ficando por dentro de qualquer problema que possa estar presente em seu corpo e até mesmo no de seu  bebê. Por isso, é sempre essencial estar em acompanhamento profissional todo mês para identificar qualquer tipo de anormalidade.

Segundo Orcione Ferreira Guimarães Júnior, todos os anos, muitas mulheres acabam negligenciando esse período e descobrindo muitos problemas depois do parto, afetando sua saúde mental e física, juntamente com o desenvolvimento do bebê. Sendo assim, é necessário lembrar que, mesmo que a gestante não tenha recursos para um atendimento privado, os postos de saúde e hospitais públicos têm todo o serviço necessário para auxiliar nesse período.

Acompanhamento com um profissional de qualidade!

Quando falamos sobre saúde feminina, é impossível não pensar em obstetrícia e ginecologia, não é mesmo? Essas são as duas especialidades que mais ajudam a cuidar da saúde feminina, porque são nessas duas áreas que os problemas mais comuns na vida de uma mulher são encontrados. Por isso, é recomendado uma bateria de exames anual para identificar qualquer problema.

Orcione Guimarães Júnior, como especialista em saúde feminina, acredita que incentivar as mulheres a se cuidarem cada vez mais, e com mais frequência é uma ótima ajuda para aquelas que ainda não entendem muito bem sobre a importância real de investir em sua saúde. Não perca tempo e marque sua consulta ginecológica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo