Imagem meramente ilustrativa
Marta é Indicada à Bola de Ouro Feminina após Conquistas no Brasil e nos EUA.
A craque brasileira Marta foi mais uma vez indicada a receber o prêmio da Bola de Ouro Feminina, que será entregue pela revista France Football em Paris. A atleta é considerada uma das principais candidatas ao título após conquistar inédito título na liga dos Estados Unidos com o Orlando Pride e ajudar no título emocionante da Copa América feminina.
A Bola de Ouro Feminina foi criada há quatro anos, sendo entregue pela revista France Football. A última edição do prêmio aconteceu em 2022, quando a espanhola Alexia Putellas recebeu o troféu após ser eleita melhor jogadora feminina da Europa e da América pelo site de futebol UEFA.com.
A atleta brasileira Marta tem uma história discreta na premiação feminina. Na primeira edição do prêmio em 2018, a camisa número dez ficou em quarto lugar nas votações que elegeram a norueguesa Ada Hegerberg como melhor jogadora da Europa e da América.
A atleta brasileira tem uma história de conquistas no futebol feminino. Em sua carreira, Marta já ganhou seis prêmios de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa entre 2006 a 2010 e em 2018, sendo considerada uma das principais jogadoras da seleção brasileira.
A Bola de Ouro Feminina é um dos mais importantes prêmios no futebol feminino. A última edição foi realizada na França com a participação de atletas de várias nacionalidades e equipes, sendo considerado o maior título do ano para jogadoras de todo mundo.
Com suas conquistas recentes em 2022, Marta se tornou uma das principais candidatas ao prêmio. A brasileira está na disputa com outras 29 atletas que também tiveram importantes performances no futebol feminino nos últimos meses.
A escolha da melhor jogadora do mundo será feita pelos leitores da revista France Football, sendo um dos principais prêmios de reconhecimento para o desempenho das atletas.